Sem Maite e com duas horas de atraso, show lotou arena na Barra.
Grupo anunciou mais uma apresentação no Rio, no dia 10 de dezembro.
As minissaias, os cabelos pintados e a histeria dos fãs anunciaram o show da banda mexicana RBD, na noite desta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. Com duas horas de atraso, o grupo teen subiu ao palco do HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, por volta das 22h, e relembrou os seus maiores sucessos.
A demora, no entanto, foi compensada pela boa notícia trazida pelo grupo. O RBD anunciou mais uma apresentação no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro. Ainda não há informações sobre o local, horário e ingressos.
Formado por Anahí, Dulce María, Maite, Alfonso, Christian e Christopher, o RBD está de volta ao país para uma turnê de despedida. O grupo mexicano anunciou no dia 15 de agosto sua separação após quatro anos de existência. Insatisfeitos, muitos fãs não hesitaram e protestaram contra o fim da banda aos gritos de “inseparáveis”.
“Dessa vez há um significado diferente. É a última chance de vê-los no Brasil. Eu fiquei muito magoada quando soube da separação, afinal foram quatro anos, mas já me conformei”, disse a estudante Juliana Matos, de 15 anos.
Com tanto sucesso, uma coisa é certa: por onde passa, o sexteto arrasta uma legião de fãs, na maioria crianças e adolescentes. O RBD se tornou um fenômeno mundial após o lançamento de seu primeiro disco, "Rebelde", em 2004. Desde então vendeu mais de 11,4 milhões de discos no mundo todo.
Como aconteceu em Fortaleza e em Porto Alegre, a cantora Maite também não compareceu ao show do Rio de Janeiro. A ausência da integrante foi anunciada logo após a apresentação do cantor mexicano Pee Wee. Diante de vaias, o locutor informou que os fãs estariam à vontade caso quisessem o dinheiro do ingresso de volta.
Com um figurino mais comportado, sem minissaias e shortinhos, o grupo subiu ao palco ao som de “Cariño Mio”. A gritaria dos fãs era tanta que houve momentos onde era difícil até de ouvir as vozes dos cantores. Em seguida, eles embalaram a platéia com os hits “Aun Hay Algo” e “Celestial”.
No palco, os ídolos agradeceram a presença do público, estimado em 11 mil pessoas. Animado, Alfonso puxou um coro de “Rio, eu te amo”, e Christopher falou sobre a separação. "Isso não é uma despedida. Não é um adeus. Vocês estarão sempre em nossos corações. Vão não são só fãs, vocês são nossos amigos”, disse.
Música e lágrimas
Em clima de despedida, foi difícil ver quem segurasse as lágrimas. Crianças, adolescentes e até mesmo os pais choraram ao som das baladas “Solo Quedate em Silencio”, “Inalcanzable” e “Salvame”. Muitos fãs passaram mal e tiveram que ser retirados de maca da pista. “Vocês provaram que é possível acreditar nos sonhos. Nunca podemos deixar de sonhar”, declarou Anahí, visivelmente emocionada.
O clima de romantismo deu lugar ao samba com o hit “Solo Para Ti”. As fãs deliraram com o rebolado de Alfonso, Alfonso, Christian e Christopher. Em “No Pares” o público acompanhou o som acústico na voz de Dulce María. Mais uma vez, o sucesso “Rebelde” encerrou o espetáculo por volta das 23h40 em grande estilo.
Pais: presença indispensável
O fanatismo dos filhos pelo grupo RBD fez com que muitos pais comparecessem à Arena Multiuso. A ex-paquita Andréa Sorvetão levou a filha, Giovana, de 10 anos, pela primeira vez a um show da banda. “Eu gosto muito do grupo e a Giovana sempre foi fã de carteirinha. Eu sempre falo para ela que a escola é uma prioridade, mas a gente tenta conciliar e curtir esse momento”, contou.
Em sua terceira passagem pelo Rio de Janeiro, o RBD mostrou que sabe fazer um show voltado para o público adolescente. Repleto de luzes, danças e efeitos especiais, o espetáculo deixou um gostinho de "quero mais". Para o público carioca, fica a promessa nas palavras de Alfonso: “Já, já a gente volta”.
Do Rio, o grupo segue para São Paulo, onde se apresenta neste sábado (29) na Arena Skol, no Anhembi. No domingo (30) será a vez de Brasília receber o RBD, no Ginásio Nilson Nelson.
Leave a Reply