Christian Chávez continua na luta para legalizar o casamento gay. O cantor e ator, aproveitou sua aparição no Premio Lo Nuestro para usar uma camisa escrito "Legalize Gay" que visivelmente, promove o apoio para a união entre casais do mesmo sexo.
O cantor expressou abertamente sua preocupação com a discriminação e a importância dos direitos dos homossexuais. Com essa nova demonstração, Christian reafirma sua postura em defender com 'a cara e a coragem' os direitos da comunidade gay.
Em datas anteriores, Christian Chávez anunciou que participaria em uma cruzada internacional contra a homofobia."É muito importante falar de temas, além de tudo se a vida te dá um microfone. No México e na América Latina se cometem muitos assassinatos de jovens gays ou transgêneros", declarou.
O jovem de 25 anos, disse que em março de 2007, quando avisou ao mundo sua preferência sexual, depois de saírem umas fotos de seu casamento com B.J. Murphy, a comunidade gay o recebeu bem. "Me aceitaram com um sorriso e o único que posso fazer com isso, além de meu projeto musical como artista, é começar essa cruzada para que as pessoas possam ser felizes e convidar que saiam do armário", comentou.
Disse que os gays "estamos por todos os lados, não é uma comunidade, são os que fazem (arrumam) o cabelo, quem trabalha contigo, os que ajeitam a câmera, os que te vestem. O mais importante é que as pessoas saiam. Muitos dizem: 'Por quê tenho que me declarar homossexual se é minha vida pessoal'. Entretanto, para que as pessoas respeitem sua vida privada, primeiro você tem que respeitar a você mesmo., adicionou.
Christian entrou nos fóruns da Univision para deixar uma mensagem surpresa aos foristas: "Gente, venho recrutá-los, não importa de quem sejam fã, se são rebeldes, há ma luta muito importante para mim, e é a contra a homofobia, que não só afeta a mim, mas a milhares de pessoas no mundo""Assim como muitas pessoas lutaram no passado pela liberdade e pelos direitos de cada indivíduo, hoje os convido para se unir a essa causa, a uma cruzada internacional contra a homofobia e os crimes de ódio", completou.
Fonte: Univison.com. Tradução: ChristianChavez.com.br.
Leave a Reply