;
O manager da carreira solo da Anahí Giovanna, Guillermos Rosas, respondeu, supostamente, a um e-mail de um fã e foi bastante esclarecedor sobre tudo que vêem se questionando sobre o desenrolar da carreira da atriz e cantora Anahí, os polêmicos “Pockets Shows” no Brasil e etc. Leiam com bastante atenção a mensagem traduzida:
Olá a todos,
Geralmente, não costumamos responder este tipo de e-mails, ainda que sempre levemos em conta todas as suas opiniões e sugestões.
Nesta ocasião, quero utilizar o tempo para esclarecer uma situação especifica, porque nos importa muito que vocês, os verdadeiros fãs da Anahí, tenham a informação correta, já que várias destas queixas foram formadas devido à manipulação da informação de um grupo de “supostos” fãs. Se são fãs de verdade, assumimos que não eram más intenções, mas, falta de conhecimento. Se não são fãs, então, definitivamente, era uma campanha de sabotagem ao êxito da nossa artista.
Estes são alguns pontos MUITO GENÉRICOS que tem como considerar como antecedentes:
1. Lançamos a carreira da Anahí como solista nos “Prêmios Juventud” no dia 17 de Julho... Daí, venderá o lançamento do seu primeiro single, e o começo de uma promoção pelo mundo todo por conta da nossa gravadora de discos.
2. Depois, está planejado que o disco sairá à venda em Outubro, na maioria dos mercados possíveis por todo o mundo. Estamos aproveitando todo o tempo necessário para que o disco seja verdadeiramente espetacular...
3. Depois, em Novembro, estreando também um segundo single, irá começar uma turnê mágica de shows completos com o show da Anahí por todo o mundo. Esta “turnê mundial”, terá preços de ingressos competitivos a qualquer outro artista internacional do nível da Anahí.
4. Tanto Anahí, como toda sua equipe, incluindo eu, temos trabalhados durante muitos meses, incontáveis horas no desenvolver deste projeto, desde idéias, sons, músicos, show, até a magia de cada um dos momentos que terá o show na “turnê mundial”. É um trabalho que fazemos com entrega e paixão exagerada, e com muitíssimo carinho por todos vocês, e pensando em vocês a todo o momento... Afinal, queremos cumprir o sonho de todos nós.
5. Mesmo que todos façamos coisas diferentes, todos queremos ver Anahí triunfar internacionalmente, e rompendo fronteiras... Ela e eu trabalhamos diariamente nisto.
6. Em quanto a os famosos e contraditórios “Pockets Shows” no Brasil, há muito o que esclarecer, pois a informação tem sido manipulada e se transformou em uma base de mal entendidos, algo exageradamente positivo, em algo negativo que começou a prejudicar nossa artista. Por exemplo, até o dia de hoje, três promotores cancelaram conosco três contratos diferentes, pois disseram que os fãs se queixar exaustivamente e que preferem evitar problemas.
Estes são provavelmente os seis pontos que representam a realidade por trás dos pockets shows no Brasil.
1. Brasil é um dos mercados mais importantes para o desenvolvimentos artísticos da Anahí, por isso está incluído na nossa turnê de promoção do single, do disco e da turnê, assim como de outros aspectos que compõem a carreira da Anahí. Quando organizamos o bem-sucedido movimento com Uckermann no Brasil, recebemos não centenas, mas, milhares de petições para que fizéssemos algo similar com Anahí. Ai foi que estudamos como podíamos unir nossa promoção do single, com um conceito similar.
2. Mais que em qualquer outro país no mundo, durante os últimos anos, milhares de pessoas fizeram até o impossível para ter uma oportunidade de conhecer a Anahí sem conseguir de fato, e esta era uma clara oportunidade de fazer muitos sonhos realidade, e ao mesmo tempo, conseguir causar um grande impacto no Brasil, com uma promoção de lançamento do single e disco que seguramente se converterá numa das promoções mais bem-sucedidas da história da música internacional no Brasil. Estes “meet & greets / pocket shows”, serão históricos, e NÃO NOS resta a menor dúvida, que chamarão a atenção de toda a imprensa nacional, provocando um ruído desmedido com o qual alcançaremos vendas record de discos e de shows, em um dos mercados de música mais difíceis, mas, mais importantes a nível mundial, automaticamente posicionando Anahí como uma das artistas latinas mais promissoras do mundo.
3. Quanto ao custo do boleto, o preço prometido é de $120 dólares (cerca de R$ 245,00*), e só existem 500 ingressos disponíveis em cada cidade. Por 120 dólares, terão direito a conhecer a Anahí, a tirar uma foto, a ter um autógrafo, e ser parte de um show em que ela interpretará várias canções e divulgará seu novo single. Um show íntimo de 500 pessoas, quando no Brasil há fãs que só a haviam visto em estádios com 75.000 pessoas, creio que fala por si só. Um boleto VIP para os shows do RBD, sempre teve um preço médio de $120 dólares. Definitivamente, existe um mal entendido enorme neste ponto.
4. A última vez que se fez um “Pocket Show” gratuito no Brasil, morreram três pessoas, e a segurança dos artistas se viu seriamente em perigo. Em nenhuma circunstância, nos atreveríamos fazer algo similar que ponha em risco o público ou a Anahí. Por cobrar este preço, nos dá a oportunidade de que isto seja realidade com apenas 500 ingressos, pois organizam uma promoção no Brasil desta magnitude tem custos estratosféricos, pois significa dezenas de elementos de segurança em cada lugar do show, dezenas de elementos de segurança em cada hotel, segurança especializada nos aeroportos, permissões governamentais especiais para utilizar acesso só dado a diplomáticos por segurança do artista, passagens de avião internacionais e domésticas, renda de lugares, renda da equipe de som, transporte especializado, impostos, sociedade de autores brasileiros, advogados, técnicos, etc, etc, etc... Por isso, se vocês pensam que 500 ingressos a 120 dólares nos fazem ricos, não estou um pouco mal, mas sim COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS. E se forem poucos os lucros que se geram deste tipo de promoção, os utilizamos para investir na produção da turnê e do disco, e poder assim, fazer nossos sonhos maiores, assim, qualquer acusação que isto é por lucro, é verdadeiramente ridícula...
5. Anahí realmente está contente porque está conseguindo uma promoção sem precedentes, e que o sonho de muitas pessoas poderá se tornar realidade, incluindo o de várias que não tem recursos para paga o ingresso, pois também se sortearam ingressos. Estes “Pocket Shows” representam uma plataforma de publicidade e promoção para o disco da Anahí no Brasil impressionante com repercussões mundiais. Os boletos seguramente acabaram em um ou dos dias, e com este novo record, imediatamente aumentaram a demanda de shows da Anahí por todo o mundo, e conseguiremos causar muitíssima expectativa pelo lançamento mundial do seu disco.
6. Estamos 100% convencidos, que estamos seguindo os passos indicados para conseguir nossos objetivos... Levamos MUITO tempo sonhando com este momento, e de verdade gostaríamos de contar com seu apoio e confiança, em vez de sentir-los como nossos inimigos em momentos tão críticos.
Algum dia, sonhamos em romper recordes com RBD, e sentamos para desenhar estratégias de promoção e turnês de lançamento que nos levaram a cumpri com nossos objetivos... Só como exemplo, hoje temos a sorte de ter o recorde mundial na história do Brasil com RBD como o artista que mais ingressos vendeu na história da música neste país (mas que qualquer outro, em qualquer idioma, mas que Michael Jackson ou que Madonna mesma). Seguramente o plano não foi tão mal, onde se converteu em número 1 na história, não acreditam?
Não podemos sentarmos para explicar cada atitude, porque não teríamos tempo de fazer todo o que estamos planejando, mas estamos confiantes que são estes tipo de planos, os que nos levaram à alcançar nossos sonhos...
Espero, realmente, contar com seu apoio, e por fim dar fim a esta errônea e desafortunada campanha tão negativa.
Muito obrigado pela sua atenção, e nos vemos muito em breve no seu país, com um show espetacular.
Guillermo Rosas
Tradução & Adaptação: Oh-Anahi.org
O manager da carreira solo da Anahí Giovanna, Guillermos Rosas, respondeu, supostamente, a um e-mail de um fã e foi bastante esclarecedor sobre tudo que vêem se questionando sobre o desenrolar da carreira da atriz e cantora Anahí, os polêmicos “Pockets Shows” no Brasil e etc. Leiam com bastante atenção a mensagem traduzida:
Olá a todos,
Geralmente, não costumamos responder este tipo de e-mails, ainda que sempre levemos em conta todas as suas opiniões e sugestões.
Nesta ocasião, quero utilizar o tempo para esclarecer uma situação especifica, porque nos importa muito que vocês, os verdadeiros fãs da Anahí, tenham a informação correta, já que várias destas queixas foram formadas devido à manipulação da informação de um grupo de “supostos” fãs. Se são fãs de verdade, assumimos que não eram más intenções, mas, falta de conhecimento. Se não são fãs, então, definitivamente, era uma campanha de sabotagem ao êxito da nossa artista.
Estes são alguns pontos MUITO GENÉRICOS que tem como considerar como antecedentes:
1. Lançamos a carreira da Anahí como solista nos “Prêmios Juventud” no dia 17 de Julho... Daí, venderá o lançamento do seu primeiro single, e o começo de uma promoção pelo mundo todo por conta da nossa gravadora de discos.
2. Depois, está planejado que o disco sairá à venda em Outubro, na maioria dos mercados possíveis por todo o mundo. Estamos aproveitando todo o tempo necessário para que o disco seja verdadeiramente espetacular...
3. Depois, em Novembro, estreando também um segundo single, irá começar uma turnê mágica de shows completos com o show da Anahí por todo o mundo. Esta “turnê mundial”, terá preços de ingressos competitivos a qualquer outro artista internacional do nível da Anahí.
4. Tanto Anahí, como toda sua equipe, incluindo eu, temos trabalhados durante muitos meses, incontáveis horas no desenvolver deste projeto, desde idéias, sons, músicos, show, até a magia de cada um dos momentos que terá o show na “turnê mundial”. É um trabalho que fazemos com entrega e paixão exagerada, e com muitíssimo carinho por todos vocês, e pensando em vocês a todo o momento... Afinal, queremos cumprir o sonho de todos nós.
5. Mesmo que todos façamos coisas diferentes, todos queremos ver Anahí triunfar internacionalmente, e rompendo fronteiras... Ela e eu trabalhamos diariamente nisto.
6. Em quanto a os famosos e contraditórios “Pockets Shows” no Brasil, há muito o que esclarecer, pois a informação tem sido manipulada e se transformou em uma base de mal entendidos, algo exageradamente positivo, em algo negativo que começou a prejudicar nossa artista. Por exemplo, até o dia de hoje, três promotores cancelaram conosco três contratos diferentes, pois disseram que os fãs se queixar exaustivamente e que preferem evitar problemas.
Estes são provavelmente os seis pontos que representam a realidade por trás dos pockets shows no Brasil.
1. Brasil é um dos mercados mais importantes para o desenvolvimentos artísticos da Anahí, por isso está incluído na nossa turnê de promoção do single, do disco e da turnê, assim como de outros aspectos que compõem a carreira da Anahí. Quando organizamos o bem-sucedido movimento com Uckermann no Brasil, recebemos não centenas, mas, milhares de petições para que fizéssemos algo similar com Anahí. Ai foi que estudamos como podíamos unir nossa promoção do single, com um conceito similar.
2. Mais que em qualquer outro país no mundo, durante os últimos anos, milhares de pessoas fizeram até o impossível para ter uma oportunidade de conhecer a Anahí sem conseguir de fato, e esta era uma clara oportunidade de fazer muitos sonhos realidade, e ao mesmo tempo, conseguir causar um grande impacto no Brasil, com uma promoção de lançamento do single e disco que seguramente se converterá numa das promoções mais bem-sucedidas da história da música internacional no Brasil. Estes “meet & greets / pocket shows”, serão históricos, e NÃO NOS resta a menor dúvida, que chamarão a atenção de toda a imprensa nacional, provocando um ruído desmedido com o qual alcançaremos vendas record de discos e de shows, em um dos mercados de música mais difíceis, mas, mais importantes a nível mundial, automaticamente posicionando Anahí como uma das artistas latinas mais promissoras do mundo.
3. Quanto ao custo do boleto, o preço prometido é de $120 dólares (cerca de R$ 245,00*), e só existem 500 ingressos disponíveis em cada cidade. Por 120 dólares, terão direito a conhecer a Anahí, a tirar uma foto, a ter um autógrafo, e ser parte de um show em que ela interpretará várias canções e divulgará seu novo single. Um show íntimo de 500 pessoas, quando no Brasil há fãs que só a haviam visto em estádios com 75.000 pessoas, creio que fala por si só. Um boleto VIP para os shows do RBD, sempre teve um preço médio de $120 dólares. Definitivamente, existe um mal entendido enorme neste ponto.
4. A última vez que se fez um “Pocket Show” gratuito no Brasil, morreram três pessoas, e a segurança dos artistas se viu seriamente em perigo. Em nenhuma circunstância, nos atreveríamos fazer algo similar que ponha em risco o público ou a Anahí. Por cobrar este preço, nos dá a oportunidade de que isto seja realidade com apenas 500 ingressos, pois organizam uma promoção no Brasil desta magnitude tem custos estratosféricos, pois significa dezenas de elementos de segurança em cada lugar do show, dezenas de elementos de segurança em cada hotel, segurança especializada nos aeroportos, permissões governamentais especiais para utilizar acesso só dado a diplomáticos por segurança do artista, passagens de avião internacionais e domésticas, renda de lugares, renda da equipe de som, transporte especializado, impostos, sociedade de autores brasileiros, advogados, técnicos, etc, etc, etc... Por isso, se vocês pensam que 500 ingressos a 120 dólares nos fazem ricos, não estou um pouco mal, mas sim COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS. E se forem poucos os lucros que se geram deste tipo de promoção, os utilizamos para investir na produção da turnê e do disco, e poder assim, fazer nossos sonhos maiores, assim, qualquer acusação que isto é por lucro, é verdadeiramente ridícula...
5. Anahí realmente está contente porque está conseguindo uma promoção sem precedentes, e que o sonho de muitas pessoas poderá se tornar realidade, incluindo o de várias que não tem recursos para paga o ingresso, pois também se sortearam ingressos. Estes “Pocket Shows” representam uma plataforma de publicidade e promoção para o disco da Anahí no Brasil impressionante com repercussões mundiais. Os boletos seguramente acabaram em um ou dos dias, e com este novo record, imediatamente aumentaram a demanda de shows da Anahí por todo o mundo, e conseguiremos causar muitíssima expectativa pelo lançamento mundial do seu disco.
6. Estamos 100% convencidos, que estamos seguindo os passos indicados para conseguir nossos objetivos... Levamos MUITO tempo sonhando com este momento, e de verdade gostaríamos de contar com seu apoio e confiança, em vez de sentir-los como nossos inimigos em momentos tão críticos.
Algum dia, sonhamos em romper recordes com RBD, e sentamos para desenhar estratégias de promoção e turnês de lançamento que nos levaram a cumpri com nossos objetivos... Só como exemplo, hoje temos a sorte de ter o recorde mundial na história do Brasil com RBD como o artista que mais ingressos vendeu na história da música neste país (mas que qualquer outro, em qualquer idioma, mas que Michael Jackson ou que Madonna mesma). Seguramente o plano não foi tão mal, onde se converteu em número 1 na história, não acreditam?
Não podemos sentarmos para explicar cada atitude, porque não teríamos tempo de fazer todo o que estamos planejando, mas estamos confiantes que são estes tipo de planos, os que nos levaram à alcançar nossos sonhos...
Espero, realmente, contar com seu apoio, e por fim dar fim a esta errônea e desafortunada campanha tão negativa.
Muito obrigado pela sua atenção, e nos vemos muito em breve no seu país, com um show espetacular.
Guillermo Rosas
Tradução & Adaptação: Oh-Anahi.org
;
;
Leave a Reply